Escolha uma Página

Ambiens

Sociedade Cooperativa

Sediada em Curitiba (PR), desde 2000, a Ambiens Sociedade Cooperativa desenvolve trabalhos de planejamento territorial e socioambiental, além de atuar em projetos de impacto social e na área da educação. Nosso corpo técnico é constituído por especialistas, mestres e doutores de diversas áreas do conhecimento, priorizando a interdisciplinaridade e a responsabilidade social. A Ambiens se destaca pelo amplo portfólio de planos e projetos realizados com excelência em todas as regiões do Brasil.

Nossa atuação

O trabalho da Ambiens Sociedade Cooperativa já deixou marcas em todas as regiões do Brasil, unindo o conhecimento técnico aos saberes tradicionais e valorizando o cooperativismo popular.

11 Estados | 101 Municípios

Projetos de Impacto Social

Elaboração de projetos em contextos de vulnerabilidade socioeconômica. Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS. Projetos executivos em geral.

Planejamento Territorial e Socioambiental

Elaboração de Planos Diretores Municipais,  Estudo de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, Planos de Regularização Fundiária, Avaliação de Impacto ao Patrimônio – AIP, entre outros.

Formação e Pesquisa

Oferta de cursos de capacitação profissional e da Pós-Graduação em Direito à Cidade e Gestão Urbana. Promoção de seminários e conferências. Assessoria organizacional a grupos e comunidades.

Projeto SOLAR

 

O Projeto SOLAR tem como objetivo a redução de emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) pela geração e consumo de energia limpa e renovável, atendendo as demandas de iluminação pública, esquentar o chuveiro comunitário e fornecer estabilidade para a energia elétrica da Sede na Comunidade 29 de Março.

Projeto RE(CICLO)

 
Tem como objetivo conscientizar sobre a importância da educação ambiental e de práticas sustentáveis, minimizar o impacto ambiental dos resíduos domésticos, qualificar e potencializar o processo de coleta, classificação e compactação de resíduos e viabilizar e consolidar a produção em série de blocos construtivos.
 

Dashboard do Projeto SOLAR

 

Confira o dashboard desenvolvido para o projeto SOLAR – Sustentabilidade para Todos na comunidade 29 de Março em Curitiba – PR Acesse o dashboard aqui: http://ambiens.redelivre.org.br/dashboard/

Jogo do Direito à Cidade

 

Uma maneira lúdica e envolvente para discutir o direito à cidade e as dinâmicas urbanas. Entre em contato para saber mais e jogar conosco!

Mais infos

Endereço: Rua São Pedro, 696 – Curitiba, Paraná

Telefone: (041) 3022-8793

E-mail: [email protected]

instagram.com/ambiens.cooperativa/

Entre em contato

2 + 6 =

Conheça quem fez o Propulsão Local:
projetos equipe